A primeira Expoagro (Exposição Agropecuária de ) em formato digital movimentou R$ 50 milhões durante a Feira de Negócios, que aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho de 14 a 17 de setembro, conforme balanço do Sindicato Rural de Dourados.

Muitos expositores só não venderam mais por falta de produtos, mas fizeram negócios futuros. Se não fosse a Covid-19, a Feira da Expoagro Digital teria superado a presencial. “O resultado atendeu as nossas expectativas e dos expositores”, relatou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

A exposição ainda contou com dez palestras com especialistas do agronegócio e presença de autoridades municipais, estaduais e federais, como os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Corrêa da Costa Dias. As atividades foram encerradas oficialmente neste domingo (19), com leilão virtual.

Entre os temas em debate durante a feira, estiveram a produtividade das lavouras, insegurança jurídica, novas tecnologias e desafios para o campo. Durante a feira, ainda houve ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, além de live com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola.