Os moradores que procuram por uma vaga no acordaram cedo neste domingo (19) ensolarado para participar de uma feira de emprego da (Fundação Social do Trabalho) em Campo Grande. De jovens a idosos, o atendimento recebeu os candidatos nos Altos da Afonso Pena.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

Desempregado há uma semana, André Felipe, de 21 anos, disse que não quer ficar parado e, após ter conhecimento da ação neste domingo pelo tio, foi em busca de um novo trabalho.

“Não tinha nada para fazer, aí vim”, comentou. O rapaz foi atendimento pelos funcionários do Grupo Pereira, parceiro da ação, e almeja um cargo de estoquista.

De outro lado, com anos de experiência, Luis Carlos Alves, de 64 anos, é motorista e busca uma oportunidade no mercado. Devido à idade, ele disse que enfrenta dificuldades, mas não desanima. “Quando perguntam a minha idade, já sei que não vão me chamar. As expectativas estão baixas, mas vou aguardar”, disse.

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Silva Martins, disse que a iniciativa está tendo bons resultados, principalmente se comparada à ação realizada no domingo passado, quando, em três horas, apenas duas pessoas apareceram. Hoje, na primeira hora, sete trabalhadores já foram atendidos.

“Segue o caráter da Funsat, ir até o cidadão. Até porque já temos a Funsat itinerante”, comentou. A feira de emprego nos Altos da Afonso Pena acontece até o meio-dia e quem quiser buscar por vaga entre as ofertadas, basta levar documento com foto e a carteira de trabalho.

Foto: Marcos Ermínio, Midiamax