Pular para o conteúdo
Cotidiano

Federação de Karate de MS comemora 40 anos com retorno de competição após quase 2 anos

Campeonato Estadual será realizado neste sábado (20) no Ginásio do Rádio Clube Campo, a partir das 9 horas
Arquivo -
A Federação de Karate de (FKMS), que comemora 40 anos de criação nesta sexta-feira (19), anunciou que após quase dois anos de suspensão, irá realizar o Campeonato Estadual de Karate, que será realizado neste sábado (20), no Ginásio do Rádio Clube Campo, a partir das 9 horas, a etapa única do Campeonato Estadual de Karate, com estimativa de participação de mais de 400 atletas nas modalidades shiai kumite (luta) e kata.
 
Segundo a Federação, serão adotadas todas as medidas de biossegurança, tanto atletas, quanto organização e o público deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção. “A alegria e emoção são enormes e presidir a FKMS neste momento é um privilégio que farei de tudo para honrar”, finaliza Sensei Ramão.
 
História
 
Há 40 anos em uma assembleia no Bairro Amambaí, em , foi fundada a Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS), começando uma história de lutas e conquistas para o do Estado. Filiada à Confederação Brasileira de Karate (CBK), a FKMS foi idealizada pelo professor Geraldo Pedro de Melo, responsável pela organização de toda a estrutura administrativa. A FKMS contou com três associações para sua fundação: Associação Morena de Karate Kenbu-Kai, Associação Moura de Karate, em funcionamento até hoje e comandada pelo Sensei Antônio Moura, primeiro atleta faixa preta 7º Dan do Estado; e a Associação Princesa do Sul de Karate Kenbu-Kai.

 

“A Federação é fruto de empenho de grandes profissionais do karate que sentiram necessidade de se melhor organizar para que hoje pudéssemos desfrutar de uma entidade organizada, que trabalha firme em prol dos associados e do karate do Estado” afirma o atual presidente da FKMS, Sensei Ramão Arnaldo Lopes, faixa preta 6º Dan.

Nessa trajetória de quatro décadas, a FKMS formou dezenas de senseis e tem em seu quadro uma grande lista de atletas campeões. Hoje sob a presidência do Sensei Ramão, a Federação se firma como uma importante entidade representativa do esporte de Mato Grosso do Sul, organizada e equipada com o mais alto padrão necessário para grandes competições, sempre apoiando os atletas em competições dentro e fora do País.

“O karate sul-mato-grossense tem muitos expoentes, karatecas que se destacam na disciplina e técnica. No último Campeonato Brasileiro, no início do mês, fizemos parte da arbitragem e pudemos compartilhar experiências com equipes de outros estados. Estamos confiantes de que iremos aumentar ainda mais a formação de grandes campeões e de uma arbitragem qualificada em nível nacional e internacional”. A FKMS tem 25 academias filiadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Bolsa Família retoma pagamentos de junho nesta segunda; confira o cronograma

Parada do Orgulho LGBT+ leva debate sobre envelhecer para ruas de SP

China condena ataque dos EUA a instalações nucleares do Irã e pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Dupla faz emboscada e atira 11 vezes contra homem no Jardim Aeroporto, em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 22 vagas para nutricionistas encerra inscrições nesta segunda; confira

O salário previsto para a função de nutricionista é de R$ 4,5 mil

Esportes

Brasil no topo: líderes e invictos, times brasileiros surpreendem e deixam Europa ‘no chinelo’

Os quatro representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes terminaram a 2ª rodada liderando seus grupos

Política

CPI do Consórcio Guaicurus pode ter novas oitivas com especialista em mobilidade

Oitivas com dirigentes da empresa ao longo do mês atestaram que parte da frota de Campo Grande está velha e precisa ser trocada

Polícia

Sem capacete, jovem de 25 anos morre após colidir moto em caminhonete

Vítima recebeu primeiros atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã e, em seguida, foi transferido para Dourados