Famílias que foram contempladas há 1 ano e 5 meses com um apartamento popular no Portal das Laranjeiras, em , ainda não receberam as chaves.

Os sorteados alegam atraso na entrega das unidades, que estava prevista para 2020. “Não estamos obtendo resposta de ninguém. A única coisa que nos informaram é que seria entregue em 2020”, relatou Kariana Ramos Pereira.

A reclamação se estende por vários outros contemplados, entre eles grupo de mães solo: “Temos um grupo de contempladas, todas com filhos pequenos e pagando alugueis caros. Outras estão morando de favor e todas sem um sinal”, reclamou Ruttyelly da Silva Santos.

Outra mãe contemplada aguarda para realizar o sonho da casa própria. “Sou uma das muitas mães que foram sorteadas. Sou mãe solo e seria bom ter alguma posição da data [de entrega das chaves]”, comentou.

Em nota, a prefeitura informou que a conclusão das demais etapas da entrega do apartamento dependem da Econômica Federal. “Frente à pandemia da covid-19, aguardamos as instruções do agente financeiro (Caixa)”.

A informou que a previsão de entrega dos 368 apartamentos populares no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, é para março de 2021.

Conforme o banco, os residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras estão em fase de finalização de obras e legalização. “Assim, com a conclusão das obras de infraestrutura externa, sob responsabilidade da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande – EMHA, estimamos a entrega das unidades para março de 2021″.

Residencial

O Portal das Laranjeiras fica na região do Lagoa e é constituído por 368 unidades habitacionais. O empreendimento foi construído com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do Programa .