Em dia voltado para a vacinação de adolescentes com mais de 15 anos, o Guanandizão, um dos principais polos de vacinação de Campo Grande, lotou de moradores. Com a exigência de que os menores devem estar acompanhados dos pais, o ambiente ficou mais cheio que o de costume. Mas a longa fila não desanima: na expectativa pela ‘furadinha’ no braço, há aqueles que venceram o medo e até se fantasiaram para tomar a segunda dose.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

A estudante Rafaela Adorno de Lima, de 15 anos, disse que apesar da espera, devido à longa fila, aguardar vai valer a pena. “Vale a pena esperar para se prevenir. Voltei às aulas presenciais e com a vacinação vou me sentir mais confortável, mais segura”, explicou a jovem.

Acompanhando a filha, Joice Adorno, de 36 anos, foi tomar a primeira dose. Ela relata que venceu o medo da vacina e resolveu ir junto com a filha para se imunizar. “Acompanhei as notícias dos impactos positivos da vacina, que diminuiu as taxas de internações. Aí vim com ela. Temos que permanecer na fila até nos vacinar”, comentou.

Marcos Viana, de 38 anos, foi tomar a segunda dose da AstraZeneca e se vestiu de uma forma diferente: foi fantasiado de E.T. A decisão, segundo ele, foi para pagar uma aposta com os amigos e familiares.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

“Comprei essa roupa para gravar vídeos para o Tik Tok, me divirto com meu filho e minha esposa. Aí surgiu essa aposta. É legal ver a reação das pessoas, ali já deram risada e zombaram. É bom para descontrair”, disse.

Os moradores que procurarem o polo de vacinação nesta terça-feira (17) poderão ficar despreocupados, pois há doses disponíveis para todos. O local segue aberto até às 22h, igualmente aos drive-thrus.

Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia.  O acesso é feito no site vacina.campogrande.ms.gov.br através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.