A ex-primeira-dama de , Margarida da Costa Brambilla, faleceu aos 68 anos vítima de nesta quinta-feira (11). Margarida estava internada no Hospital da , em Campo Grande, desde o dia 20 de janeiro.

“Ela teve uma , curou e depois veio uma segunda pneumonia. No sábado passado, quando parecia que o quadro havia melhorado, ela não respondeu à retirada da sedação para a extubação. Então, veio uma terceira infecção e ela não resistiu”, disse o vereador Daniel Brambilla, filho da ex-primeira-dama, ao site Diário Corumbaense.

O velório que ocorrerá em Corumbá, foi liberado com caixão lacrado, pois pelo tempo de infecção pela covid, não há mais risco de contágio pelo vírus.

Margarida Brambilla teve atuação em ações na área de nos mandatos de prefeito e deputado estadual do médico Eder Moreira Brambilla, de 75 anos. Ele foi prefeito da cidade de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Brambilla também foi vice-prefeito de Ladário de 1985 até 1988 e deputado estadual entre os anos de 1991 a 1996.

Margarida também se candidatou a deputada estadual em 2002, mas não se elegeu. Além do filho que atualmente é vereador, o casal teve outros dois filhos, Adriana e Luis Fernando.

Falecimento de outra ex-primieira-dama

Vecilde Volpe Teixeira, esposa do ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira, morreu no último dia 26 de janeiro, também vítima de coronavírus. Aos 82 anos, ela faleceu cinco dias depois do marido, também aos 82 anos e vítima de Covid-19. Ambos estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico daquela cidade desde o fim de 2020.