Vecilde Volpe Teixeira, esposa do de Humberto Teixeira, morreu na madrugada desta terça-feira (26) vítima de coronavírus. Aos 82 anos, ela faleceu cinco dias depois do marido, também aos 82 anos e vítima de Covid-19. Ambos estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do daquela cidade desde o fim de 2020.

Ela deixa quatro filhos, Sonia, Selma, Guilhermo e Humberto Teixeira Júnior, que foi presidente da Câmara Municipal de Dourados – as informações foram divulgadas pela Prefeitura de Dourados em 21 de janeiro, quando Humberto faleceu.

Humberto foi prefeito da cidade entre 1992 e 1996, na época criou os bairros Canaãs. Havia sido eleito de Mato Grosso do Sul em 1990. Também foi candidato a vice-governador nas eleições de 1998. Os dois chegaram em Dourados na década de 1960.

Vecilde participou da administração na época que o marido foi prefeito, especialmente com atendimentos na área social e de assistência às famílias necessitadas. O velório está marcado das 13h às 15h na igreja São Francisco e o sepultamento será as 16h no cemitério Santo Antônio de Pádua.

(Com informações do Douranews, Agora News e da Prefeitura de Dourados)