A Prefeitura de –a 260 km de Campo Grande– imunizou contra o coronavírus quase 1.000 pessoas em 6 horas, totalizando 967 aplicações de vacinas em pessoas com 51 anos ou mais. Os trabalhos foram realizados na sexta-feira (4), no Salão Paroquial São José.

Com a marca, praticamente uma pessoa foi vacinada a cada 3 minutos no município. Inicialmente, a imunização contemplaria pessoas com mais de 52 anos, porém, já no meio da manhã, decidiu-se baixar a faixa etária em um ano. O prefeito Edilson Magro (DEM) está entre os vacinados.

O local serve como base de ção graças ao apoio da Diocese de Coxim, que cedeu o espaço. O reforço de pessoal também deu agilidade na vacinação. Funcionários da Saúde fazem a triagem das pessoas, entregam as senhas e as acomodam no salão paroquial –o espaço permite que seja atendido o protocolo de distanciamento social.

O coordenador de Vacinação da , Willian Pompilio, antecipou que na segunda-feira (7) a vacinação vai ser retomada nas unidades de Saúde. Detalhes da nova fase da imunização devem ser divulgados neste domingo (6).

A secretária municipal de Saúde, Salette Bell de Souza, infirmou que Coxim recebeu até agora 14.598 doses de vacinas contra o coronavírus, vacinando 10.067 com a primeira dose e 3.392 com a segunda –sem contar as vacinas aplicadas nesta sexta.