Cotidiano

Coronavírus: Estoque de vacinas para aplicação da primeira dose acaba em Sidrolândia

Município segue com reserva para aplicação da segunda dose

Ranziel Oliveira Publicado em 17/06/2021, às 13h06

Tenda de vacinação no munícipio
Tenda de vacinação no munícipio - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Sidrolândia)

O estoque de vacinas da primeira dose contra a Covid-19 acabou em Sidrolândia, nesta quarta-feira (16).  A Semsp (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o Governo Estadual deve enviar uma nova remessa para o município em breve. Mesmo assim, existe uma reserva de Coronavac para aplicação da 2ª dose.

O secretário de Saúde, doutor Renato Couto, explicou que o município passou de 97% de aplicação da vacina. “Sidrolândia foi um dos primeiros municípios que conseguiu reduzir para a faixa etária de 35 anos ou mais. Seguindo o Plano Nacional de Imunização e a Secretaria de Estado de Saúde, estamos tendo a cautela para não baixar muito a idade, para não haver transtorno da população de outras cidades vizinhas migrar para Sidrolândia para serem vacinados, prejudicando os nossos munícipes”, afirmou.

De acordo com o secretário, assim que novas doses chegarem em Sidrolândia, a faixa etária será reduzida para os 30 anos. “Sabemos que todos querem a vacina o mais rápido possível, nós estamos dedicados para que todos os sidrolandenses sejam vacinados, mas esperamos a compreensão”, finalizou.

A Saúde informará quando novas doses chegarem no município. Recomendamos que os sidrolandenses continuem com as medidas de prevenção contra o coronavírus. Evitem aglomeração, utilizem máscara e o álcool em gel.

Reforçamos o cadastro para a vacinação através do site vacina.sidrolandia.ms.gov.br, sistema desenvolvidos para identificação prévia como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nos locais de vacinação. Devido a procura, é necessário que todos que receberam a 1ª dose, em abril, realize o pré-agendamento, por meio do telefone 3272-4194.

Jornal Midiamax