A terça-feira (16) de Carnaval conta como dia normal de serviço para as repartições públicas de , já que o prefeito (PSD) suspendeu o ponto facultativo das repartições municipais. Isto também inclui as unidades de Saúde, que operam normalmente. Assim, o serviço de urgência e emergência da (Secretaria Municipal de Saúde) estará mobilizado ao longo do dia com 215 profissionais na .

Conforme a tabela divulgada pela secretaria, serão 154 médicos para atendimento adulto e 61 no infantil espalhados nas 6 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e 4 CRSs (Centros Regionais de Saúde). Como é praxe, a pediatria estará concentrada em algumas unidades.

Pela manhã, serão 50 médicos para atendimento adulto e 15 pediatras, estes concentrados nas UPAs Coronel Antonino (5), Vila Almeida (5) e Universitário (5). À tarde, o total de profissionais de atendimento adulto sobe para 52, com a pediatria mantendo os 15 médicos divididos entre as mesmas 3 unidades do período matutino.

A escala terá reforço no período noturno, sendo 52 médicos de atendimento adulto e 31 para atendimento infantil. A pediatria irá funcionar nas UPAs Coronel Antonino (5 médicos), Vila Almeida (5), Universitário (5), Moreninha (4) e Leblon (5), e nos CRSs Nova Bahia (3) e Tiradentes (4).

Confira abaixo a escala médica completa para esta terça-feira:

UPAs e CRSs manterão média de 50 profissionais para atendimento adulto por turno; pediatria atenderá em unidades específicas
Confira a escala da terça-feira de Carnaval. (Foto: Divulgação)