O estudante que não conseguiu realizar a primeira parte da prova do Enem 2020, no último domingo (17), por conta de sintomas ou testes positivos de Covid-19, e superlotação na sala poderá solicitar a reaplicação para as duas provas. Lembrando que quem não conseguiu fazer a prova por algum problema logístico, ou sintomas do corona pode comparecer nesta segunda etapa.

Com muitas salas lotadas, alunos ficaram de fora da primeira prova, por conta disso, poderá solicitar uma nova data para aplicação do teste. Mas o estudante não deve esquecer que neste domingo (24) é a segunda parte e que a aplicação acontecerá de forma normal, mesmo que ele ainda não tenha feito a primeira parte, informou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A solicitação da reaplicação da prova será do dia 25 a 29 de janeiro. O candidato deve entrar na Página do Participante e fazer a solicitação. No entanto, essa regra não é válida para quem não compareceu na prova sem justificativa, este está eliminado.

Cada caso será julgado individualmente pelo Inep. Os resultados serão divulgados na Página do Participante. A prova está prevista para ser reaplicada nos dia 24 e 25 de fevereiro.