Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em um mês, casos de Covid-19 nas prisões de MS salta 11% e chega a 3,9 mil

O número de casos de Covid-19 no sistema prisional de Mato Grosso do Sul teve um salto de 11,1% em um mês e chegou a 3.928 infectados até 18 de janeiro de 2021. Há um mês, havia 3.533 detentos com a doença. Os dados foram divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Conforme o levantamento, […]
Arquivo -

O número de casos de no de teve um salto de 11,1% em um mês e chegou a 3.928 infectados até 18 de janeiro de 2021. Há um mês, havia 3.533 detentos com a doença. Os dados foram divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Conforme o levantamento, o Estado é o terceiro com maior número de presos infectados pelo coronavírus, atrás apenas de , com 11.655 casos e Minas Gerais, com 4.409.

Porém, apesar do alto número de infectados, MS é um dos estados que registrou menor número de óbitos, apenas dois. Nesse quesito, apenas Amazonas, Maranhão e Piauí tiveram uma morte. Em primeiro, novamente, está o estado de São Paulo, com 35 mortes e, em seguida, , com 16 casos.

Em relação aos servidores, MS fica mais atrás. São 343 casos confirmados, o 12º melhor resultado do país. Também, uma morte de funcionário de presídio foi confirmada até o momento, segundo o boletim do CNJ.

Por que tantos casos?

Apesar do alto número de casos confirmados, o próprio documento do CNJ ressalta que “as UFs que apresentam maior número absoluto de casos registrados não necessariamente são aquelas com situação mais alarmante, uma vez que esse número pode refletir aspectos como: maior quantitativo de indivíduos privados de liberdade; adoção de políticas de testagem em massa, capazes de diagnosticar casos mesmo entre assintomáticos; regularidade quanto à atualização e à divulgação desses dados”

Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de MS) informou que  “vêm sendo realizadas testagens em massa e de forma técnica, o que ocasionou esse volume identificado de casos positivos, com acompanhamento efetivo de todos os confirmados, sendo estes em sua maioria de assintomáticos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sada cruzeiro

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

Em Corumbá, aulão gratuito prepara estudantes para a redação do Enem 2025

Ruy Ohtake é inocentado de acusação por fraude e superfaturamento no Bioparque Pantanal

Com vetos, Lula sanciona limite para inelegibilidade por Ficha Limpa

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Caminhoneiro de Campo Grande morre carbonizado em acidente em São Paulo

sada cruzeiro

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

tereza cristina

Tereza Cristina alerta ministro da Defesa sobre fronteiras secas: ‘Facções têm tomado conta’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições em processo seletivo para cursar ensino médio técnico no IFMS vai até 8 de outubro 

Seleção é destinada a alunos que concluíram, ou vão concluir o 9º ano do ensino fundamental na Capital e interior de MS

Polícia

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge área próxima à usina Atvos em Costa Rica

Equipes do Corpo de Bombeiros de Costa Rica estão na linha de combate

Transparência

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro negociou mais de meio milhão em propina

Chamou atenção dos investigadores o fato de Cleiton Nonato Correia ter sacado R$ 680 mil da conta

Política

Vereadores aprovam semana da Luta Antimanicomial e Educação Financeira em Campo Grande

Quatro matérias foram aprovadas pela Câmara nesta terça-feira (30)