Cotidiano

Em primeiro dia de ‘fecha tudo’, MS deixa a última posição em índice de isolamento

No dia em que Campo Grande inicia o ‘feriadão’ decretado pela prefeitura na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e o avanço da pandemia, Mato Grosso do Sul melhora o índice de isolamento e deixar o último lugar no ranking que monitora os dados de todos os estados do Brasil.  Dados disponíveis nesta terça-feira […]

Gabriel Neves Publicado em 23/03/2021, às 08h07 - Atualizado às 10h29

Centro de Campo Grande ficou 'vazio' no primeiro dia de feriado. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
Centro de Campo Grande ficou 'vazio' no primeiro dia de feriado. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - Centro de Campo Grande ficou 'vazio' no primeiro dia de feriado. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No dia em que Campo Grande inicia o ‘feriadão’ decretado pela prefeitura na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e o avanço da pandemia, Mato Grosso do Sul melhora o índice de isolamento e deixar o último lugar no ranking que monitora os dados de todos os estados do Brasil.  Dados disponíveis nesta terça-feira (23) apontam que na segunda-feira (22), primeiro dia do ‘fecha tudo’, a Capital contribuiu para que o índice de isolamento chegasse a 45,74%, número 6% maior do que o dia anterior.

Os dados da plataforma Inloco, que são atualizados diariamente, mostram que MS possui um índice de 45,74% de isolamento, ficando na 14° posição nacional. Já no domingo (21), o Estado estava na última posição com um índice 39,40%, ou seja, 6% a menos do registrado nesta segunda. Apesar da plataforma não expor motivos dos índices subirem ou diminuírem, o aumento revela que a medida municipal deve surtir efeito nos próximos dias.

Os melhores índices registrados no Brasil são do Amapá, Pará e Ceará, com 53%, 50% e 50% respectivamente. Bahia, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo possuem 45% assim como em MS. Confira o mapa completo abaixo.


Fecha tudo

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Clique aqui e confira quais atividades podem continuar e quais devem parar durante essa semana de feriados adiantados.

Quais feriados foram antecipados?

Quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022. Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax