Com a que atingiu , nesta quarta-feira (27), em poucas horas várias ruas ficaram alagadas. O Inmet (Instituto Nacional de ), aponta que já choveu cerca de 51,8 mm nesta tarde.

O monitoramento também registra a queda de temperatura de 28°C para 21°C, do início da manhã até o começo do temporal. Em consequência das ‘chuvarada’, o instituto alerta para perigo em potencial de escala amarela, com risco de queda de árvores, raios, alagamento e enxurrada.

No Jardim , moradores reclamam da falta de asfalto e rua acaba ‘virando rio’. Quem mora na Rua Francisco Manoel da Silva sofre durante as chuvas para sair ou chegar em casa. “Tudo continua a mesma coisa há 22 anos. Quem precisa pegar ônibus e tem que ir para o ponto faz o que? Quem tem carro sofre para passar nessas ruas” disse o morador.

Em outro ponta da Capital, três carros foram arrastados na rotatória da avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, em Campo Grande. Os carros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e não houve nenhum ferido.

Um deles ficou preso no volume d’água embaixo do viaduto da antiga via-férrea da região. Outro foi encontrado no próprio cruzamento da .

Assim, o terceiro veículo resgatado foi encontrado amarrado a um poste na avenida, próximo do cruzamento. O Renault Clio vermelho é de uma moradora dos prédios da região, que não foi localizada até o momento. Então, o veículo foi ainda está estacionado e a equipe de tenta contato com responsáveis para fazer a retirada do mesmo.