Campo Grande celebra o aniversário de 122 anos nesta semana, mas foram os alunos de escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que ganharam um presente. Os estudantes de 29 escolas municipais participaram do passeio do ônibus do City Tour e puderam conhecer pontos turísticos e culturais da Capital. 

A atividade do projeto “Itinerário Patrimônio Artístico e Cultural de Campo Grande” faz parte das festividades do calendário para o aniversário de 122 anos de Campo Grande e contou com apoio da (Secretaria Municipal de e Turismo). Os alunos passearam para observar a paisagem, conhecer pontos turísticos e monumentos de Campo Grande. Além disso, eles aprenderam sobre a arte nos espaços urbanos. 

Outro objetivo foi a gravação da aula de campo para que professores e demais alunos da Reme possam ter acesso ao conhecimento histórico, artístico e cultural. O material será disponibilizado na programação da TV Reme, no canal 4.2 da TVE. “É de extrema relevância que os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso a esta riqueza cultural, além de conhecer a história da cidade. Um projeto desse, no mês de aniversário de Campo Grande, tem grande importância também na parte do ensino para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, que recepcionou os alunos no desembarque do passeio, no Horto Florestal.

Os estudantes ficaram animados com a visita aos pontos históricos e culturais da cidade. “Eu gostei de ver o trilho do trem e as casas perto da estação ferroviária. Eu não sabia que antes, anos atrás, o trem passava dentro da cidade. Então eu aprendi muito também. Gostei de tudo”, afirmou o aluno Théo Rocha, 9 anos, que estuda no 4° ano.

A secretária municipal de educação, Elza Fernandes, ressalta que o passeio ficará gravado na memória dos estudantes. “Tudo foi feito com biossegurança, garantindo distanciamento e todos os cuidados necessários”, afirmou.

(com informações da Semed)