A Santa Casa de realizará nesta sexta-feira (5), pela internet, a transmissão do Culto Ecumênico da Saudade, em memória às vítimas e servidores que atuavam na linha de frente e perderam a vida em decorrência da , o novo .

A celebração irá ser transmitida pelo canal do Youtube do hospital a partir das 9h. Presencialmente, conta com a participação de representantes da Federação Espírita de MS e das igrejas Católica e Evangélica e da Capelania da Santa Casa.

Segundo a unidade, cinco servidores da Santa Casa morreram com a doença, sendo três apenas em 2021. Durante o culto, familiares das vítimas estarão presentes, além de representantes de todos os setores do hospital.

Para garantir e evitar a transmissão do vírus, o culto será feito na área externa do hospital, na entrada principal e com distanciamento social.

O evento presta memória a Alexandra Morais de Souza, 46 anos, que era técnica em enfermagem no UTI (Unidade de Terapia Intensiva); Dirce Carvalho Barbosa, 66 anos, que era auxiliar de enfermagem na Central de Material Esterilizado; Maria de Lourdes Martins da Silva, 72 anos, que prestava serviço como instrumentadora no Centro Cirúrgico; Rosangela Maria Teixeira Delmondes, 57 anos, assistente administrativo na Manutenção; e Valquiria Pinto de Freitas, 45 anos, atendente de no 5º andar.