Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em meio a pandemia e carnaval indefinido, empresário anuncia bloquinho já para fevereiro

Mesmo com o carnaval de rua de Campo grande adiado, preliminarmente, para ocorrer entre maio e julho, empresas de eventos já arriscam a venda de ingressos e até de abadas para um bloco de carnaval particular, que pretende ser realizado no próximo dia 6 de fevereiro. O Bloquinho B-Day já está no terceiro lote de […]
Arquivo -

Mesmo com o carnaval de rua de adiado, preliminarmente, para ocorrer entre maio e julho, empresas de eventos já arriscam a venda de ingressos e até de abadas para um bloco de carnaval particular, que pretende ser realizado no próximo dia 6 de fevereiro.

O Bloquinho B-Day já está no terceiro lote de vendas, mesmo com a do novo coronavírus ainda em curso e com a atual crise decorrente da falta de vacinas. O organizador do evento e dono da Receba Entretenimento, Fernando Lossavero, admite que tem ciência de que o bloco pode ser cancelado ou adiado, por conta da taxa de transmissão da doença, mas decidiu arriscar e diz que está planejando o evento há 4 meses.

Em meio a pandemia e carnaval indefinido, empresário anuncia bloquinho já para fevereiro
Divulgação do evento. (Foto: Reprodução)

“Mantenho minha posição, estamos aguardando a definição do Poder Público, mas estamos trabalhando até lá e o que a lei permitir. A casa do evento tem todos os alvarás, de Bombeiro, da Vigilância Sanitária, e além disso, tirando alvarás específicos para o evento. Estamos com uma engenheira civil e ambiental auxiliando no plano de biossegurança”, disse.

O empresário ressalta que a festa está no terceiro lote não pela procura, mas pela redução da venda de ingressos, que limita a capacidade máxima de pessoas nos locais. “Não é que a procura está maior, a carga de ingressos é mexida justamente para não lotar. Vamos manter o distanciamento de meses, trabalhar com as regras de biossegurança”.

A Fundação de Cultura de , em parceria com a Sectur e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, optou por não realizar o carnaval 2021 nos dias oficiais, de 12 e 16 de fevereiro, para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.

O decreto municipal limita em 40% de ocupação dos espaços menores segue válido desde que o número de pessoas presentes nos eventos não ultrapasse 80. O decreto também deixa restrito o compartilhamento de objetos. Outro impasse é o início do das 22h às 5h. As determinações são válidas até o dia 6 de fevereiro.

Adiamento de eventos públicos

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Sectur e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, optou por não realizar o carnaval 2021 nos dias oficiais, de 12 e 16 de fevereiro, para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.

O período previsto para a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos em todo o Estado ficou estabelecido para acontecer nos meses de maio, junho ou julho, dependendo do andamento da vacinação em massa, que já começou em Mato Grosso do Sul e das medidas restritivas impostas pela Organização Mundial de Saúde.

Devido ao fato de o carnaval ser uma festa que movimenta a economia do Estado e de que muitas pessoas dependem financeiramente da realização das festividades, o carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued