Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em meio a pandemia e carnaval indefinido, empresário anuncia bloquinho já para fevereiro

Mesmo com o carnaval de rua de Campo grande adiado, preliminarmente, para ocorrer entre maio e julho, empresas de eventos já arriscam a venda de ingressos e até de abadas para um bloco de carnaval particular, que pretende ser realizado no próximo dia 6 de fevereiro. O Bloquinho B-Day já está no terceiro lote de […]
Arquivo -

Mesmo com o carnaval de rua de adiado, preliminarmente, para ocorrer entre maio e julho, empresas de eventos já arriscam a venda de ingressos e até de abadas para um bloco de carnaval particular, que pretende ser realizado no próximo dia 6 de fevereiro.

O Bloquinho B-Day já está no terceiro lote de vendas, mesmo com a do novo coronavírus ainda em curso e com a atual crise decorrente da falta de vacinas. O organizador do evento e dono da Receba Entretenimento, Fernando Lossavero, admite que tem ciência de que o bloco pode ser cancelado ou adiado, por conta da taxa de transmissão da doença, mas decidiu arriscar e diz que está planejando o evento há 4 meses.

Em meio a pandemia e carnaval indefinido, empresário anuncia bloquinho já para fevereiro
Divulgação do evento. (Foto: Reprodução)

“Mantenho minha posição, estamos aguardando a definição do Poder Público, mas estamos trabalhando até lá e o que a lei permitir. A casa do evento tem todos os alvarás, de Bombeiro, da Vigilância Sanitária, e além disso, tirando alvarás específicos para o evento. Estamos com uma engenheira civil e ambiental auxiliando no plano de biossegurança”, disse.

O empresário ressalta que a festa está no terceiro lote não pela procura, mas pela redução da venda de ingressos, que limita a capacidade de pessoas nos locais. “Não é que a procura está maior, a carga de ingressos é mexida justamente para não lotar. Vamos manter o distanciamento de meses, trabalhar com as regras de biossegurança”.

A Fundação de Cultura de , em parceria com a Sectur e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, optou por não realizar o carnaval 2021 nos dias oficiais, de 12 e 16 de fevereiro, para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.

O decreto municipal limita em 40% de ocupação dos espaços menores segue válido desde que o número de pessoas presentes nos eventos não ultrapasse 80. O decreto também deixa restrito o compartilhamento de objetos. Outro impasse é o início do toque de recolher das 22h às 5h. As determinações são válidas até o dia 6 de fevereiro.

Adiamento de eventos públicos

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Sectur e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, optou por não realizar o carnaval 2021 nos dias oficiais, de 12 e 16 de fevereiro, para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.

O período previsto para a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos em todo o Estado ficou estabelecido para acontecer nos meses de maio, junho ou julho, dependendo do andamento da vacinação em massa, que já começou em Mato Grosso do Sul e das medidas restritivas impostas pela Organização Mundial de Saúde.

Devido ao fato de o carnaval ser uma festa que movimenta a economia do Estado e de que muitas pessoas dependem financeiramente da realização das festividades, o carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira

Política

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Segundo a parlamentar, a convocação na CPI das Bets é necessária pela popularidade de Virgínia no mercado digital

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados