Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 24h, prefeitura recebe mais de 8,8 mil cadastros para vacina em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande recebeu 8.832 cadastros de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber vacina contra Covid-19 num período de 24 horas após ter lançado o sistema. Conforme o município, desse total, 5.948 são profissionais da saúde, 2.840 pessoas com 75 anos ou mais, 23 idosos institucionalizados e 21 indígenas aldeados. O secretário […]
Arquivo -

A Prefeitura de recebeu 8.832 cadastros de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para receber contra Covid-19 num período de 24 horas após ter lançado o sistema.

Conforme o município, desse total, 5.948 são profissionais da saúde, 2.840 pessoas com 75 anos ou mais, 23 idosos institucionalizados e 21 indígenas aldeados.

O secretário municipal de saúde, José Mauro, esclareceu que todos vão receber a vacina, mas os que tiverem feito o cadastro terão prioridade. “Com os dados no sistema da prefeitura fica mais fácil”, declarou.

Além disso, o secretário explicou que o cadastro ajudará o município a elaborar uma estratégia de vacinação, dependendo da quantidade de pessoas que se declararem do grupo prioritário como profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas, por exemplo.

Cadastro

O usuário deve preencher um questionário com os dados pessoas e, no caso do profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo como carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

Em 24h, prefeitura recebe mais de 8,8 mil cadastros para vacina em Campo Grande

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Além disso, o processo no sistema não é obrigatório, quem não conseguir preencher os dados online poderá ir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios pessoais.

Confira o passo a passo do formulário:

  1. A pessoa apta a receber a vacina acessa o site www.vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde
  2. Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros)
  3. Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema

Início da vacinação em Campo Grande

Na terça-feira (19), Campo Grande iniciou a campanha de vacinação contra Covid-19. A primeira a ser imunizada foi a enfermeira Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.

Assim, equipes volantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começam a percorrer 13 unidades de saúde, entre elas a Santa Casa, o Hospital Regional e o Hospital Universitário. A expectativa é que essa primeira etapa seja concluída em até duas semanas. Dentro de 28 dias, esse grupo recebe a 2ª dose.

Logística da vacinação para Covid-19

Neste primeiro momento, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deixou claro que a vacinação será somente para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao e dos idosos que estão em casas geriátricas. ” Em razão da pouca quantidade de doses recebida pelo município não será possível expandir para os demais públicos neste momento. Assim que houver o envio de novas doses pelo , o cronograma de vacinação seguirá seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, pontuou o órgão.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista perde controle, bate em poste e morre no Tijuca em Campo Grande

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Sufoco

bragantino

Red Bull Bragantino supera Cruzeiro, quebra tabu e chega à 3ª vitória seguida no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

monte alegre

VÍDEO: Câmeras flagraram suspeito sondando vítima antes de assassinato no Monte Alegre

palmeiras

Com vitória fora de casa, Palmeiras rouba liderança do Flamengo no Brasileirão; veja tabela

fazenda ameaça

Casal de namorados estupra jovem em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz sofre estupro coletivo em casa de colega após festa em Campo Grande 

Rapaz foi segurado por outro jovem durante o crime

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Cinco anos depois, Covid-19 continua fazendo milhares de vítimas

Covid 2025 matou 715 mil Apesar de o noticiário nacional ter “esquecido” o assunto, o problema continua sério demais. Mais de 715 mil (!!) mortes pelo vírus Covid-19 já foram confirmadas no Brasil desde 1º de janeiro até semana passada, segundo dados do Ministério da Saúde. Neste período, o número de infectados pelo vírus ultrapassou … Continued

Cotidiano

1951- Circula o primeiro número do jornal “O Progresso” , de Dourados

Jornal estreou com um título ufanista e profético - VERTIGINOSA! A marcha de Dourados para o progresso

Polícia

Durante churrasco, casal briga por cerveja e homem acaba esfaqueado em Campo Grande

Homem foi socorrido para um posto de saúde