É golpe: Procon-MS alerta para fraudes na venda de vacinas para Covid-19 pela internet
O Procon-MS emitiu alerta aos consumidores de Mato Grosso do Sul sobre fraude que vem sendo registrada em vários estados do país sobre venda de doses de CoronaVac, vacina para Covid-19, pela internet. Um desses locais seria o Paraná, que faz divisa com MS. “A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS emitiu alerta aos consumidores de Mato Grosso do Sul sobre fraude que vem sendo registrada em vários estados do país sobre venda de doses de CoronaVac, vacina para Covid-19, pela internet. Um desses locais seria o Paraná, que faz divisa com MS.
“A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. E além disso, não há quantidade suficiente para atender à população”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
Apesar de ainda não se ter registros do golpe em MS, o Procon orienta que nenhuma farmácia ou clínica possui o produto para venda. “Qualquer anúncio que seja veiculado é fraude. A população não pode se deixar levar pelo desespero e adquirir pretensas vacinas”, alerta o superintendente.
Até o momento, todas as doses da vacina produzidas no país foram distribuídas pelo Ministério da Saúde e a aplicação nos municípios é de responsabilidade das secretarias municipais. Portanto, não existem vacinas sendo comercializadas no Brasil.
Nota do Butantan
O Instituto Butantan é o responsável pela produção da CoronaVac. A produção será destinada exclusivamente para o governo federal, que ficou encarregado de distribuir as doses para todo o país.
No início do mês, quando já circulavam anúncios, a entidade emitiu nota negando que a vacina esteja sendo comercializada. “O Butantan alerta que nos últimos dias vem circulando a informação de que a vacina do Butantan está sendo vendida via internet. Esta informação não procede. A vacina do Butantan ainda não está disponível para comercialização”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Passageiro de van é preso com 30 quilos de maconha na MS-164
Durante a vistoria, um dos passageiros tentou fugir a pé
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
Economia mundial está em expansão em ritmo moderado
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.