Durante a ação de ‘De Olho no Coronavírus' 11 festas e 2 igrejas foram fechadas, e 10 estabelecimentos notificados na fiscalização dos dias 03, 04, 05 e 06 de junho, com objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19 em Três Lagoas.

Segundo as informações divulgadas hoje (07) pela Vigilância Sanitária, da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), durante esses três dias foram abordadas 50 pessoas e 10 estabelecimentos foram notificados. Ainda de acordo com o relatório, 11 festas e 02 igrejas foram fechadas, assim como 7 campos de futebol foram lacrados.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da Sedect (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e da Seintra (Infraestrutura, Transporte e Trânsito), bem como do Semea (Meio Ambiente e Agronegócio), Smas (Assistência Social), Semad (Administração), PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Militar, Polícia Civil, e Ministério Público.

Denúncias

Para combater o avanço dos casos de COVID-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.