Com a semana do ‘fecha tudo', reforça a campanha de ção contra o coronavírus como estratégia para evitar novas mortes e internações. Muitos idosos aproveitaram a manhã desta quarta-feira (24) para imunização e o drive-thru do Aero Rancho conta com fila extensa, de cerca de uma hora de espera.

Drive-thru da vacinação amanhece com fila de carros e espera de 1h em Campo Grande
Quem foi vacinar enfrentou filas nesta manhã. (Foto: Fala Povo/Midiamax)

Por volta das 9 horas desta quarta (24), a procura foi grande no drive-thru que fica localizado no Parque Ayrton Senna. Porém, uma dica para evitar a fila e a demora é procurar os polos de vacinação fora do horário de pico. 

A (Secretaria Municipal de Saúde) informa que a espera ocorre em determinados horários. Os horários de pico nos polos de vacinação costumam ser no início da manhã e fim da tarde, das 7h30 às 8h30 e das 16h30 às 17h. 

Campo Grande inicia nesta quarta-feira (24) a vacinação de idosos com 69 e 70 anos. Esse público poderá comparecer no drive-thru do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, ou em uma das 30 unidades de saúde que aplicam doses das 8h às 17h. Além disso, a vacinação também está sendo realizada no Ginásio do Guanandizão, na Avenida Ernesto Geisel.

Cadastramento agiliza vacinação

O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, irá agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado, reduzindo o tempo de permanência no local da imunização. A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Confira o passo a passo:

1- A pessoa apta a ser vacinada deve acessar o site vacina.campogrande.ms.gov.br, realizar o cadastro uma única vez e preencher os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Locais de vacinação

  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30

  • Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    Das 7h30 às 17h
  • Centro de vacinação Guanandizão
    Das 7h30 às 17h

Das 8h às 17h 

Bandeira 

Lagoa 

Imbirussu 

Segredo 

Prosa 

Anhanduizinho