Dourados disponibiliza dose de reforço para pessoas com 58 anos nesta sexta-feira

Imunização contra a Covid-19 continua concentrada somente na Central de Vacinação, que fica nas proximidades da Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Além do reforço
Além do reforço

Com aplicação da primeira e segunda doses (D1 e D2) e também do reforço, para pessoas com 58 anos, a Prefeitura de Dourados segue com atendimento concentrado na Central de Vacinação, que fica nas proximidades do Centro Administrativo e também do estádio Douradão. O horário de funcionamento é das 8 às 20 horas.

A D1 será aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.  Nesse mesmo local e horário, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 24 de outubro.

Segundo o setor de imunização, quem foi vacinado até 24 de setembro, com a AstraZeneca também recebe segunda dose. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

Já a aplicação da terceira dose (D3), que também acontece na Central de Vacinação, será feita em trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 19 de julho. Em seguida, serão vacinadas as pessoas com 58 anos ou mais que também receberam a D2 até a mesma data.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 19 de outubro também serão atendidas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

Conteúdos relacionados