Do Sigo ao Detran-MS, sistemas e serviços digitais ficarão fora do ar por quatro dias
Atualização no sistema vai interromper toda a rede entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os sistemas e serviços digitais do Governo do Estado ficarão fora do ar por quatro dias em Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido para que as pessoas se antecipem e resolvam pendências antes do período de atualização, quando toda a rede será interrompida. Os serviços ficarão fora do ar entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.
O Governo do Estado informa que a atualização do sistema de tecnologia da informação vai interromper toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos. A interrupção deve incluir diversos serviços, como o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que contém os registros de boletins de ocorrência em delegacias de todo o Mato Grosso do Sul.
A recomendação é que as pessoas que necessitem de algum tipo de serviço oferecido, como do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Agenfa (Agência Fazendária) ou mesmo do MS Digital, por exemplo, se antecipem para evitar transtornos. “O período previsto pela Superintendência de Gestão da Informação é de quatro dias, porém a parada programada conta com dois dias de parada geral para troca de equipamentos, e os outros dois dias para reconfiguração de ambiente e testes, com possíveis intermitências”, informou.
O processo de atualização contará com diversas etapas, entre elas: troca do switch core principal, reconfiguração switch core da Sefaz (Secretaria de Fazenda), reconfiguração switch core da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), reconfiguração do parque tecnológico e comunicação com o Data Center, além de testes e liberações. “Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos da SGI (Superintendência de Gestão da Informação)”.
Conforme o Governo do Estado, o cronograma de reestruturação e atualização dos backbones da rede inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta última etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal. Para evitar transtornos, a troca foi programada para o final de semana, o ponto facultativo de segunda-feira (1) e o feriado de Finados (2).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.