no distrito de Rochedinho.

“Pouco mais de 80% dos alunos da pertencem a famílias de agricultores instalados em propriedades na região. Nossa proposta é realizar levantamento para saber quais culturas agrícolas deverão ser privilegiadas no processo de transmissão de conhecimentos a esses alunos, além do trabalho de fomento aos produtores”, informa o agrônomo e superintendente do Agronegócio da Sidagro, João Duarte.

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, chegou a sugerir a criação de uma feira semanal no distrito em parceria com outros projetos que já são realizados no local. “Visitando o Distrito e os comerciantes do lugar, percebemos o anseio deles para expor e vender seus produtos e assim criarem um hábito, atraindo visitantes para o local”, afirma a vice-prefeita.

De acordo com o secretário da Sidagro, Rodrigo Terra, o posto vai auxiliar tanto na produção, quanto no escoamento. Os professores da escola Visconde do Rio Branco, que tem 160 alunos, estão sendo preparados junto com a equipe da Prefeitura para atender às necessidades dos alunos e suas famílias com a nova visão de escola agrícola.

Na manhã desta quinta-feira (30), a vice-prefeita Adriane Lopes, acompanhada do diretor da Escola Agrícola Barão do Rio Branco, Francisley Galdino, e do professor Regivaldo Ortega, apresentou um pedido de apoio para a implantação de um projeto de piscicultura no distrito de Rochedinho, que foi aceito pelo titular da Sidagro, Rodrigo Terra. 

“A piscicultura não será só um projeto educacional, mas também uma proposta de fomento à economia daquele local, além de muitos outros projetos que estamos estudando para criação de cadeias produtivas na região de produtos característicos da comunidade, como leite e mandioca”, comenta Terra.