Distrito de Bonito, Miranda e Coxim seguem em alerta devido a cheias de rios
Situação é mais crítica em Águas de Miranda e no município de Miranda, após alta nos volumes de água entre 6ª-feira e sábado.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim diário elaborado pela Sala de Situação de Mato Grosso do Sul, com dados das 7h deste domingo (31), mostra que, apesar de ainda registrarem chuvas, rios do Estado começaram a baixar nas últimas 24 horas, mas não o suficiente para levantar o estado de atenção ou, mesmo, de emergência em alguns locais.
Conforme os dados de medição nas estações do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a situação mais preocupante segue na região do distrito de Águas de Miranda, em Bonito, e da cidade de Miranda. No norte do Estado, a Estação de Coxim também aponta cheia na junção dos Rios Taquari e Coxim.
Em Águas de Miranda, onde cheias chegaram a desalojar famílias há algumas semanas, o Rio Miranda chegou a subir 28 centímetros em 24 horas, saindo de 6,55 metros na sexta-feira (29) para 6,93 metros no sábado (30). Neste domingo, houve uma sensível baixa, atingindo 6,86 metros. Na região, houve registro de 0,2 milímetros de chuva.
Já em Miranda o viés é de baixa: de 7,65 metros na sexta, o Rio Miranda recuou para 7,63 sábado e, neste domingo, está em 7,60 metros. A situação ainda é tratada como de emergência, mas não há quantitativos de chuvas somados nas últimas horas anteriores à elaboração do boletim.
Os dados das duas bases ainda indicam situação de emergência. Já em Coxim, a monitoria recomenda alerta após o Taquari subir 10 centímetros entre sexta-feira e sábado, passando de 4,03 metros para 4,13 metros. Neste domingo, a marca era de 4,05 metros.
Nas demais localidades do Estado, a situação é considerada normal, com as réguas cravando 3,99 metros no Rio Piquiri (extremo norte, na divisa com Mato Grosso); 1,38 metro em Ladário; 1,01 metro em Porto Esperança; 2,98 metros em Porto Murtinho; 4,12 metros em Aquidauana e 2,54 metros no distrito de Palmeiras.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Mãe tentou mandar mensagens e fazer ligações para o celular da filha
Cohen passou pelo Brasil para recompor as relações bilaterais, após o estresse causado por declarações de Lula
Lula da Silva tornou-se persona non grata em Israel por falas intempestivas sobre a guerra do país contra grupos terroristas
[ BASTIDORES ] Após lucro com Opala, prefeito volta a investir em rifas
Gestor teve bens bloqueados após rifa
Foragido tenta fugir de abordagem policial e morre em confronto com a PM
Criminoso tinha mandados de prisão de Alagoas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.