Desrespeito: No 1º dia do decreto, 223 comércios são flagrados abertos em Campo Grande
O decreto estadual com restrições aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas começou no domingo (14) e a fiscalização foi reforçada em Campo Grande. Além da operação com militares, também houve fiscalização com as equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O decreto estadual com restrições aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas começou no domingo (14) e a fiscalização foi reforçada em Campo Grande. Além da operação com militares, também houve fiscalização com as equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ao todo, foram 223 comércios fiscalizados e 167 pessoas abordadas nas ruas.
Conforme dados da Guarda Municipal, a fiscalização foi realizada nas sete regiões da Capital. Foram empenhados 20 guardas municipais, oito fiscais da Semadur, dois agentes da Agetran e quatro fiscais da Vigilância Sanitária.
O primeiro dia do decreto estadual rendeu fiscalização em 223 estabelecimentos comerciais de Campo Grande, sendo que 49 foram fiscalizados pela equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 174 comércios pela fiscalização conjunta. Um dos estabelecimentos recebeu o boletim de orientação sobre as normas. Comércios que são reincidentes em descumprir o decreto, podem acabar autuados ou interditados.
Em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), a Guarda ainda realizou uma blitz. Ao todo, foram abordados 480 veículos, sendo 316 carros e 164 motos. Entre as abordagens, seis motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e um dirigia sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Toque de recolher às 20h
Diante do avanço do coronavírus nas últimas semanas e da taxa de ocupação de leitos que chega a 100% em regiões do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto com novas medidas restritivas. O documento determina que o toque de recolher fica mais rígido e começa a partir das 20 horas em MS. Aos fins de semana, serviços não-essenciais, como o comércio e shoppings, só podem funcionar até as 16 horas. As medidas estão em vigor até dia 28 de março.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.