Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desrespeito: No 1º dia do decreto, 223 comércios são flagrados abertos em Campo Grande

O decreto estadual com restrições aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas começou no domingo (14) e a fiscalização foi reforçada em Campo Grande. Além da operação com militares, também houve fiscalização com as equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran […]
Arquivo -

O decreto estadual com restrições aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas começou no domingo (14) e a fiscalização foi reforçada em Campo Grande. Além da operação com militares, também houve fiscalização com as equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e ). Ao todo, foram 223 comércios fiscalizados e 167 pessoas abordadas nas ruas. 

Conforme dados da Guarda Municipal, a fiscalização foi realizada nas sete regiões da Capital. Foram empenhados 20 guardas municipais, oito fiscais da Semadur, dois agentes da Agetran e quatro fiscais da Vigilância Sanitária. 

O primeiro dia do decreto estadual rendeu fiscalização em 223 estabelecimentos comerciais de , sendo que 49 foram fiscalizados pela equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 174 comércios pela fiscalização conjunta. Um dos estabelecimentos recebeu o boletim de orientação sobre as normas. Comércios que são reincidentes em descumprir o decreto, podem acabar autuados ou interditados. 

Em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), a Guarda ainda realizou uma blitz. Ao todo, foram abordados 480 veículos, sendo 316 carros e 164 motos. Entre as abordagens, seis motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e um dirigia sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Toque de recolher às 20h

Diante do avanço do coronavírus nas últimas semanas e da taxa de ocupação de leitos que chega a 100% em regiões do Estado, o Governo de  publicou decreto com novas medidas restritivas. O documento determina que o toque de recolher fica mais rígido e começa a partir das 20 horas em MS. Aos fins de semana, serviços não-essenciais, como o comércio e shoppings, só podem funcionar até as 16 horas. As medidas estão em vigor até dia 28 de março.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Últimas Notícias

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem