Com UTIs lotadas em Campo Grande, bares terão fiscalização reforçada durante decreto
O decreto estadual com restrições no comércio aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas entra em vigor a partir de domingo (14), mas a fiscalização já foi reforçada em Campo Grande. Nesta semana, as equipes de fiscalização aumentaram e os estabelecimentos correm risco de interdição caso não sigam as normas de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O decreto estadual com restrições no comércio aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas entra em vigor a partir de domingo (14), mas a fiscalização já foi reforçada em Campo Grande. Nesta semana, as equipes de fiscalização aumentaram e os estabelecimentos correm risco de interdição caso não sigam as normas de biossegurança e o toque de recolher.
O coordenador de Vigilância Sanitária Orivaldo Moreira explica que a fiscalização aumentou nesta semana, já a partir de segunda-feira (8). As equipes foram reforçadas e a ação é integrada entre a Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Guarda Municipal.
“A partir deste final de semana, devido ao decreto do governador, vamos intensificar as fiscalizações neste horário, às 20 horas”, explica.
A fiscalização será realizada tanto durante o dia quanto à noite. No caso de descumprimento ao decreto, os estabelecimentos podem acabar com as portas fechadas. “Há mais de um ano, estamos orientando. Agora essas pessoas que não quiserem colaborar, estão passíveis de autos de infração e da interdição”, ressalta Orivaldo.
Toque de recolher às 20h
Diante do avanço do coronavírus nas últimas semanas e da taxa de ocupação de leitos que chega a 100% em regiões do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto com novas medidas restritivas. O documento determina que o toque de recolher fica mais rígido e começa a partir das 20 horas em MS. Aos fins de semana, serviços não-essenciais, como o comércio e shoppings, só podem funcionar até as 16 horas. Todas medidas começam a valer neste domingo (14).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.