‘Desde sexta sem vender nada’: árvore gigante cai sobre floricultura em Campo Grande
Proprietário lamenta ocorrido e aguarda solução para retomar vendas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Árvore com cerca de 12 metros de altura está caída sobre uma floricultura na Rua Montese, Vila Olinda, em Campo Grande, desde a tempestade na tarde de sexta-feira (15). Na queda, a árvore atingiu a fiação elétrica e, desde então, o estabelecimento está sem luz.
Com a demora para a retirada da árvore e restabelecimento da energia elétrica, o proprietário Celso Neri Arantes contabiliza prejuízos. “Com esse temporal, caiu tudo aqui e quebrou. Estamos desde sexta sem vender nada aqui, só prejuízo”, lamenta.
A ocorrência faz parte dos 18% de clientes afetados pelo temporal que ainda não foram atendidos, segundo números informados nesta segunda-feira pela Energisa. “Os vizinhos já ligaram, eu já liguei, eles dizem que tem muitas ocorrências e estão atendendo os chamados, mas não chegou no nosso ainda”.
A situação se complica, uma vez que os bombeiros chegaram a ir ao local, mas informaram que é necessário que a Energisa desligue a rede elétrica para que seja feita a poda da árvore.
Ainda conforme Celso, a esposa dele, Cirlene Alves Nogueira, protocolou pedido para poda e remoção de árvore no dia 30 de setembro junto à Prefeitura de Campo Grande, alegando risco de dano físico a outros. Porém, o pedido não foi atendido a tempo.
Clientes ‘no escuro’ e prejuízos
Moradores de pelo menos 13 bairros de Campo Grande e em diversas fazendas na área rural já estão há mais de 72 horas sem energia e amargam prejuízos que vão de alimentos a dia de trabalho.
Tudo começou na tempestade de poeira que atingiu a Capital na tarde de sexta-feira (15), com rajadas de vento acima de 100 km/h. Centenas de árvores foram derrubadas e milhares de famílias ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Em alguns pontos, o serviço foi restabelecido em poucas horas, mas, na maioria dos locais, cidadãos ficaram mais de 30 horas sem luz.
Em nota, a Energisa limitou-se a informar que 18% dos clientes afetados pela falta de energia ainda não tiveram o serviço restabelecido e justificou alegando que houve aumento na demanda de serviço na ordem de “15 vezes a mais que o habitual”.
Teve prejuízo? Saiba como ser ressarcido.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Prefeitura diz que mobilizou todas as equipes e formou mutirão para reparar estragos pós-temporal
No telefone 156 é possível fazer solicitações ao Município
1ª Rodada da Empregabilidade do setor de Bioenergia abre recrutamento de 376 vagas em MS
O evento ocorrerá em 11 municípios de MS
Com best-seller no Brasil, escritora sul-coreana, ganha Prêmio Nobel de Literatura 2024
Ela é a primeira sul-coreana a ser laureada com o Prêmio Nobel de Literatura
Comemoração de Nossa Senhora Aparecida tem missa e procissão em Campo Grande
Comunidades católicas realizam programação em homenagem à padroeira do Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.