Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quem despeja água na rua e danifica asfalto novo pode até ser multado em Campo Grande

Em alguns bairros como o Rita Vieira, parte da pavimentação precisou ser refeita
Arquivo -
Frente de Pavimentação no Rita Vieira
Frente de Pavimentação no Rita Vieira

As obras de e pavimentação do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, foram iniciadas em agosto. Entretanto, a chegada do tão esperado asfalto traz consigo a falta de noção de moradores que insistem em soltar água na rua no período de obras, danificando o asfalto recém-implantando.

A denúncia foi feita pela comerciante e presidente do bairro, Yara Freitas, de 39 anos, após dois moradores acabarem danificando o asfalto novo. “Aconteceu na rua Maria Justina de Souza e na Vilma de Andrade Costa. Os moradores soltaram água na rua e os trabalhadores tiveram que refazer todo o asfalto, tinham acabado de terminar”, disse ela.

[Colocar ALT]
Rua em obras no Rita Vieira (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

O pedido de conscientização foi feito através das redes sociais e no grupo dos moradores do bairro, para ajudar na conclusão da obra e evitar atrasos. “Na rua Maria Justina de Souza aconteceu no dia 1ª de setembro, um morador deixou escorrer água da varanda e conseguiu fazer o estrago sozinho. Estou divulgando nos grupos, porque se jogarem água o trabalho terá que ser refeito e vai atrasar a chegada do asfalto em outras ruas”, disse ela.

Para ela e vários moradores do bairro, o asfalto é um sonho de muitos anos, e que felizmente será entregue para a população. “O bairro está em crescimento. A chegada do asfalto vai beneficiar a todos, a melhoria do comércio, a valorização dos imóveis, mais áreas de para a população e melhorando a qualidade de vida de todos. Vamos deixar de ser o Rita poeira e Rita lameira, para sermos vistos como Rita Vieira o bairro mais de ”, disse ela.

Multa para quem danificar o asfalto

Conforme a prefeitura de Campo Grande, o asfalto está liberado para o tráfego 4 horas após a aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Em caso de dano, cabe autuação e multa. Neste período de “cura”, não é recomendado o pisoteio, tráfego ou despejar água sobre o pavimento recém-aplicado.

As obras 

Em agosto, as obras para o asfalto começaram depois de duas semanas de drenagem e terraplanagem. A pavimentação começou pela rua Theóphilo Alves Dias e é o primeiro passo para o asfalto, sonhado há mais de 20 anos pelos moradores. 

As obras no Rita Vieira devem ser concluídas dentro de 18 meses e 54 ruas serão asfaltadas. Também está previsto o recapeamento das ruas Assunção, Vera Cruz, Mariza Ribeiro, Rio Bonito, Avenida Garimpo e Paraisópolis.

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) aponta que as obras do Rita Vieira terão impacto no trânsito dos bairros vizinhos, como Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. “Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, a via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa a Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem”. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, está na programação de recapeamento deste segundo semestre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Baiano com paralisia cerebral lança livro aos 25 anos

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Inscrições para a PND são prorrogadas e interessados terão até quarta-feira para garantir participação

Últimas Notícias

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos

Cotidiano

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Passeio acontece de manhã e de tarde e é aberto para o público em geral

Conteúdo de Marca

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Em um mundo cada vez mais digital e muitas vezes indiferente, histórias como a do Bispo Bruno Leonardo surgem como um sopro de esperança.