Cotidiano

Frente de obras inicia pavimentação no bairro Rita Vieira em Campo Grande

Obras para asfalto no bairro devem durar um ano e meio

Mylena Rocha Publicado em 24/08/2021, às 11h23

None
Divulgação/PMCG

A frente de obras iniciou a pavimentação no bairro Rita Vieira nesta semana, em Campo Grande. As obras para o asfalto começaram depois de duas semanas de drenagem e terraplanagem. A pavimentação começou pela rua Theóphilo Alves Dias e é o primeiro passo para o asfalto, sonhado há mais de 20 anos pelos moradores. 

As obras no Rita Vieira devem ser concluídas dentro de 18 meses e 54 ruas serão asfaltadas. Também está previsto o recapeamento das ruas Assunção, Vera Cruz, Mariza Ribeiro, Rio Bonito, Avenida Garimpo e Paraisópolis.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) aponta que as obras do Rita Vieira terão impacto no trânsito dos bairros vizinhos, como Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. “Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, a via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa a Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem”. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, está na programação de recapeamento deste segundo semestre.

Com a obra no Rita Vieira, será complementado o recapeamento na Rua Paraisópolis, que é uma opção de tráfego para quem está na Zahran entrar na Rua Santana (já recapeada), chegar até a rodoviária ou a Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.

Jornal Midiamax