Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decreto corrige toque de recolher e restrição segue das 22h às 5h em Campo Grande

O toque de recolher em Campo Grande continua valendo das 22 horas até às 5 horas – decreto que prorroga a medida entre 22 de janeiro até 6 de fevereiro está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (21). O município tinha publicado a extensão do decreto ontem, mas prevendo início às 23 […]
Arquivo -

O em continua valendo das 22 horas até às 5 horas – decreto que prorroga a medida entre 22 de janeiro até 6 de fevereiro está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (21). O município tinha publicado a extensão do decreto ontem, mas prevendo início às 23 horas, e não às 22 horas. Contudo, horas depois, foi informado que o documento tinha sido divulgado com erro.

Portanto, a publicação desta quinta-feira corrige o horário, mantendo a restrição como está atualmente. A partir das 22 horas, é obrigatório o confinamento domiciliar e saídas só podem ocorrer para acesso aos serviços essenciais. Na prática, no entanto, há desrespeitos diariamente, segundo é comprovado em balanços da Guarda Municipal.

A restrição não abrange postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar de acordo com o horário estabelecido em seus alvarás de funcionamento. Delivery, coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid também ficam de fora do decreto.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem operar com lotação máxima de 40% de sua capacidade e seguem proibidos compartilhamentos de objetos, como narguilé e tereré. O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Shoppings podem funcionar das 10 horas até às 22 horas – horário praticado antes da -, e o passe livre para estudantes segue suspenso, enquanto idosos poderão usar a gratuidade das 9 horas às 16 horas, todos os dias. Ônibus do transporte coletivo têm de respeitar limite de 70% da capacidade permitida de passageiros e circular das 5 horas às 23 horas.

Semadur (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria de Saúde) e a Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), são responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

VÍDEO: Tiroteio na fronteira deixa dois mortos e um veículo incendiado

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Últimas Notícias

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025

Política

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto