Decreto publicado nesta sexta-feira (12) libera passe de ônibus idosos diariamente, das 9h às 16h, em . A liberação muda regra anterior, que permitia uso da gratuidade apenas em dias úteis.

Já os cartões de estudantes, também isentos da tarifa, só serão liberados para estudantes das redes de ensino que estejam realizando atividades presenciais – a medida estava liberada desde outubro, mas com outras normas. Em cada caso, a solicitação deverá ser feita no , concessionária do serviço de na cidade, pelo telefone 3316-6600.

A utilização do passe de estudante fora do horário e dia de aula será punido administrativamente, aponta o decreto divulgado nesta sexta-feira. Outra regra novamente publicada é da manutenção de janelas abertas nos ônibus e, os que tiverem ar-condicionado ou outro sistema de climatização, deverão funcionar com os equipamentos desativados.

Nova mudança

Nesta sexta-feira, o município republicou o Decreto nº 14.629 divulgado ontem, que permite de até 120 pessoas. A alteração tem relação com os cartões de transporte de estudantes que, anteriormente, estavam suspensos, assim como o horário de uso no caso do passe do idoso, restrito.