A Prefeitura de liberou passe de estudante e delimitou horário em que a gratuidade valerá tanto para este público, quanto para idosos – que já tiveram a gratuidade retomada. O decreto saiu em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande) na quinta-feira (15).

Nos dias úteis, das 9 horas às 16 horas e das 19 horas até meia-noite; sábados, domingos e feriados, o passe de idosos está liberado. Já para os estudantes, a liberação será somente nos dias úteis, das 7h45 às 16 horas e das 19 horas até meia-noite.

Contudo, apenas serão liberados cartões do para estudantes com isenções tarifárias relacionadas e protocoladas pelas escolas no Consórcio Guaicurus – concessionária do serviço de transporte em Campo Grande. Ou seja, o cartão não será reativado automaticamente e só deve valer para escolas particulares, que já retomam gradativamente aulas presenciais.

Estas instituições de ensino deverão protocolar, por meio de documento conjunto e obrigatório, as relações de estudantes com os cartões de isenção tarifária que deverão ser liberados. A autorização só ocorrerá três dias úteis após o pedido.

Ainda de acordo com o decreto, nos casos de deslocamentos a partir das 21 horas, idosos e estudantes deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus pelo telefone 3316-6600. O decreto pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

50% da capacidade de passageiros em pé

A obrigatoriedade do uso da ainda é válido. Agora também, os ônibus poderão manter passageiros em pé até 50% da capacidade máxima permitida pela fábrica – a última resolução neste sentido permitia até 30%. Janelas devem permanecer abertas e aparelhos de ar condicionado e climatizador, nos veículos que os tenham, têm de ficar desligados.