Pular para o conteúdo
Cotidiano

De olho no carnaval, bares e restaurantes cobram toque de recolher a partir das 23h em MS

Prefeitura e Estado se reunirão para definir publicação de um novo decreto com alterações no toque de recolher em Mato Grosso do Sul.
Arquivo -

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) se reuniu com representantes do governo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura de para pedir a ampliação do toque de recolher das 22h para às 23h antes do carnaval.

Conforme nota enviada à imprensa, a entidade informou que recebeu uma sinalização positiva dos secretários , do Estado, e José Mauro, do município. “Irão [os secretários] se reunir para definir os detalhes dos decretos, que deverão ser publicados antes do próximo fim de semana”, consta em trecho da nota.

Uma reunião entre representantes da prefeitura e do Estado deve acontecer no próximos dias para que o decreto seja publicado antes do fim de semana. “Penso que é uma conquista importante para todos os municípios que têm algum tipo de restrição, e utilizavam o decreto estadual como limitador. Agora com essa mudança, poderão negociar a flexibilização”, declarou o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.

Carnaval sem folia em MS

O decreto do governo do estado que prevê que até o dia 24 de fevereiro, o toque de recolher será das 22h às 5h. A restrição está em vigor desde 14 de dezembro de 2020.  Em Campo Grande, o último decreto publicado prevê a proibição de circulação de pessoas das 22h às 5h até o dia 21 de fevereiro.

Então, outra medida adotada pelo governo foi a de proibir qualquer festividade que possa causar na semana do Carnaval em todo o Estado.

Assim, estão vedados eventos em vias públicas ou qualquer tipo de aglomeração nestes locais; shows em espaços abertos e fechados; e eventos em clubes ou salões que não permitam o distanciamento de 1,5m.

Estabelecimentos que tenham pista de dança, seja na área interna ou externa, não podem liberar o uso deste espaço. Ademais, qualquer outro tipo de atividade de lazer ou evento que cause aglomeração está proibida até a Quarta-Feira de Cinzas (17).

Ponto facultativo

Apesar do pleito da Abrasel, a este ano será diferente. Isso porque, com exceção dos servidores do Estado, a maioria das prefeituras de MS suspenderam o ponto facultativo, ou seja: os servidores trabalharão normalmente no Carnaval.

A medida visa evitar que as pessoas viajem e se aglomerem em balneários e locais turísticos de MS, por exemplo. Além de reuniões familiares e de amigos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família inicia pagamentos de julho na sexta-feira; confira o calendário

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Últimas Notícias

Transparência

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

Município entrou com ação de execução fiscal por dívida em apartamento de alto padrão em Campo Grande

Política

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Proposta aumentaria em 18 cadeiras na Câmara dos Deputados

Cotidiano

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

Chuvas acima da média entre outubro de 2024 e abril de 2025 favoreceram a recuperação dos níveis nas regiões sul-mato-grossenses

Transparência

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

São mais de 200 ações que pedem indenizações de até R$ 150 mil