Cotidiano

De novo: Tamanduá-bandeira é encontrado no centro de cidade em MS

Moradores encontraram um tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do centro da cidade de Miranda, a 203 km de Campo Grande. Somente neste ano, é a terceira vez que a PMA (Polícia Militar Ambiental) é acionada para resgatar um animal desta espécie. Na manhã desta sexta-feira (12), os policiais foram chamados pelos moradores. Um tamanduá adulto acabou […]

Mylena Rocha Publicado em 12/02/2021, às 12h34

Tamanduá entrou em terreno baldio. (Foto: PMA)
Tamanduá entrou em terreno baldio. (Foto: PMA) - Tamanduá entrou em terreno baldio. (Foto: PMA)

Moradores encontraram um tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do centro da cidade de Miranda, a 203 km de Campo Grande. Somente neste ano, é a terceira vez que a PMA (Polícia Militar Ambiental) é acionada para resgatar um animal desta espécie.

Na manhã desta sexta-feira (12), os policiais foram chamados pelos moradores. Um tamanduá adulto acabou entrando em um terreno desocupado no centro da cidade e não conseguia sair. 

Uma equipe foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção. O tamanduá foi examinado por uma médica veterinária que apoia as ações da PMA e, como não apresentava nenhum ferimento, foi solto no seu habitat natural no Pantanal distante da cidade.

Jornal Midiamax