De novo: incêndio volta ao Parque dos Poderes em Campo Grande após lixo ser queimado

Fogo foi controlado ainda na noite de terça, mas Bombeiros fazem alerta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fogo chamou atenção de quem passava pelo Parque dos Poderes na noite de terça (24)
Fogo chamou atenção de quem passava pelo Parque dos Poderes na noite de terça (24)

O Parque dos Poderes foi alvo, na noite de terça-feira (24), do 2º incêndio criminoso em menos de uma semana. Na sexta-feira (20), a área foi palco de chamas que devastaram 550 mil metros quadrados.

Na noite de terça-feira, os bombeiros do quartel do Parque foram acionados para conter o fogo em um terreno localizado próximo à sede da PM (Polícia Militar). Porém, quando os militares chegaram ao local, populares já haviam apagado as chamas.

Área mapeada pelos bombeiros através de drone

O que chama a atenção é o fato dos dois incêndios terem sido provocados por ação humana — como a maioria dos focos registrados nesta época. O problema, segundo os bombeiros, é que a força do vento aliado ao tempo seco e à alta temperatura favorece a propagação do fogo. Então, um pequeno foco pode ficar enorme em pouco tempo.

Vídeo mostra fogo na noite de terça-feira:

Incêndio devasta Parque dos Poderes

O incêndio de grandes proporções no Parque dos Poderes devastou área de 550 mil metros quadrados — 55 hectares —  somando duas grandes áreas consumidas pelo fogo. A maior delas fica atrás da Acadepol (Academia de Polícia) e a menor fica do outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, atrás do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Com 285 hectares, o Parque dos Poderes é a maior reserva campo-grandense, por isso a ocorrência chamou atenção e logo ganhou repercussão nas redes.

O fogo começou na tarde de quinta-feira (19) e foi controlado apenas na sexta. A ocorrência mobilizou 35 bombeiros, 7 viaturas e consumiu 150 mil litros de água. Os dados foram fornecidos pelo Major Fábio Pereira de Lima, comandante dos trabalhos.

Veja abaixo vídeos e imagens mostrando desde o ápice do incêndio até o rescaldo dos bombeiros:


Foto: Henrique Arakaki / Midiamax


Foto: Henrique Arakaki / Midiamax


 

Conteúdos relacionados