Cotidiano

Da recepção ao médico, Aquidauana inicia aplicação das 8.446 doses da Coronavac

A Prefeitura de Aquidauana recebeu 8.446 doses da vacina Coronavac, na madrugada desta terça-feira (19). Pela manhã, o município deu início a imunização no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, vacinando os trabalhadores da unidade que estão envolvidos diretamente na atenção de referência para casos suspeitos e confirmados do coronavírus. No Hospital, até o final da […]

Ranziel Oliveira Publicado em 19/01/2021, às 17h09

Imunização no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aquidauana)
Imunização no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aquidauana) - Imunização no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aquidauana)

A Prefeitura de Aquidauana recebeu 8.446 doses da vacina Coronavac, na madrugada desta terça-feira (19). Pela manhã, o município deu início a imunização no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, vacinando os trabalhadores da unidade que estão envolvidos diretamente na atenção de referência para casos suspeitos e confirmados do coronavírus.

No Hospital, até o final da manhã, 99 profissionais foram imunizados com a primeira dose da Coronavac entre funcionários da recepção, médicos, técnicos, profissionais de laboratório, farmácia, copeiras, enfermeiros, profissionais de higienização e limpeza.

“Para mim é um marco estar aqui aplicando essa vacina nos nossos colegas de trabalho. Nós vivemos diariamente a luta da pandemia e perdemos entes queridos para esse vírus, essa doença. Estou muito feliz, hoje é um dia histórico na minha vida”, afirmou uma das técnicas de enfermagem que trabalhava aplicando a coronavac, Ana Carolina Marques.

“Não temos nem palavras para definir o que significa tudo isso para gente. Só tenho que agradecer a Deus por estarmos recebendo essa vacina e podendo viver esse momento. Nosso maior sonho e pedimos a Deus é que essa pandemia logo passe e a vacina é um grande passo para isso. Eu só tenho palavras pra agradecer”, disse, bastante emocionada, Ligiane Pereira, indígena, 29 anos, que foi a primeira trabalhadora hospitalar do setor de higienização da área de Covid-19, que recebeu a sua primeira dose da coronavac hoje no hospital regional.

Jornal Midiamax