pandemia de Covid-19 adia a retomada, que estava em estudo.

“Eu acredito que seja difícil neste ano porque estamos no mês 10 e, retornar neste momento, sem comprovação da estabilidade e com prenúncio de novas ondas, não estou seguro para tomar esta decisão”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante agenda de assinatura de verbas para obras, nesta sexta-feira (1º).

Segundo o prefeito, a partir do momento em que os números se estabilizarem, a tendência é retornar. “Assim está no mundo, como estádios de futebol, estão lentamente autorizando capacidade de lotação. Por isso, eu digo, vamos aguardar um pouco mais”.

Diferente da decisão tomada pelo município, o Governo de anunciou nesta semana que as aulas nas escolas estaduais voltarão 100% presenciais, a partir de segunda-feira (4). Foram mais de 500 dias com ensino remoto ou híbrido. Além disso, as salas de aula não terão mais a restrição na ocupação conforme a bandeira do (Programa de Saúde e Segurança da Economia). 

A redução na taxa de contágio e o alto índice de ção no Estado foram citados como motivos para o Executivo estadual decidir mandar os alunos de volta para sala de aula durante todo o período letivo.