Estão abertas as inscrições para o curso de logística de suprimentos para quatro cidades de . São 120 vagas gratuitas para a população.

Serão contempladas as seguintes cidades: Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Ribas do Rio Pardo. O curso é ofertado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Suzano.

A ação faz parte do Programa Emprega Mais e visa a qualificação da mão de obra local para o do Estado. O Programa Emprega Mais é uma iniciativa do Ministério do Trabalho com o Senai Nacional e visa a qualificação da mão de obra e inserção profissional no mercado de trabalho.

Ao longo deste ano, o Senai de Mato Grosso do Sul deve disponibilizar 3.206 vagas gratuitas em cursos de qualificação e requalificação por meio de parcerias com empresas privada. A Suzano informou que a qualificação da mão de obra local está atrelada às metas de longo prazo da companhia para a redução da desigualdade social nas regiões onde mantém operações.

Em 2021 a parceria já rendeu dois cursos para MS. Um em Ribas do Rio Pardo, para operador(a) de colheita florestal, e outro em Água Clara, de mecânico(a).

No curso de logística de suprimentos, as aulas acontecem de forma remota. Além disso, a carga horária é de 240 horas/aula.

INSCRIÇÕES

A expectativa é que o curso seja iniciado agora em junho. Porém, cada município terá programação própria.

Para participar da seleção, interessados precisam enviar um e-mail com o assunto “Emprega +” para o endereço senaitreslagoas@ms.senai.br informando o nome completo, CPF, RG, telefone para contato e anexar cópia da Carteira de Trabalho para comprovação de que está desempregado.