Um problema antigo no Bairro Cristo Rei, em , a cratera que causa dores de cabeça aos moradores voltou a ceder nesta segunda-feira (8) após . Desta vez, o tamanho do buraco ampliou ainda mais e consumiu chão de cômodo de casa. Moradora respostas das autoridades depois de 3 meses de casa ‘condenada’.

Em dezembro, a cratera avançou e chegou até a porta da residência da moradora. Na ocasião, equipes da e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foram ao local fazer avaliação, mas até então, o problema permanece o mesmo. A proprietária da casa, desde a visita, afirma que nunca mais obteve respostas concretas sobre as providências que seriam tomadas.

“Eles pararam as , porque chove às vezes. Aí fica meia dúzia de funcionários trabalhando, falaram que iriam vir máquinas para dar continuidade [na obra], mas está parado. Em reunião com a prefeitura há dois meses, me falaram que vão me indenizar, mas até agora, não me deram mais posicionamentos. Eu vou atrás e nada”, disse a moradora, dona da residência.

Ao Jornal Midiamax, o José Gilberto Garcia, disse que o imóvel está praticamente condenado e não restará outra alternativa a não ser a indenização para a proprietária, mas o processo tem esbarrado em trâmites burocráticos. “Foi feita uma avaliação, será feita uma segunda e vamos indenizar. Vamos fazer a proposta a ela e vamos ver”, disse à reportagem.

A Agesul informou que a obra será realizada via convênio entre o Município e o Estado, porém toda a execução e licitação é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.  “A Agesul informa que aguarda o envio, por parte da parte da Prefeitura de , da documentação necessária para autorização da Ordem de Serviço”, disse em posicionamento. O convênio prevê que a Agesul ceda equipamentos para que a obra fique pronta e problema seja solucionado.

VÍDEO: Aberta há três meses, cratera avança e preocupa moradores de Nova Andradina - Jornal Midiamax
Cratera alcançou porta da casa de moradora em dezembro após chuva | Foto: Jornal da Nova