A cratera que ameaça ‘engolir' uma casa em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, está com 8 metros de profundidade e cerca de 20 metros de diâmetro. O buraco, que de acordo com os moradores era ‘tragédia anunciada', está sendo monitorado e obra do município segue em andamento para evitar prejuízos.

A foi ao local para fazer uma avaliação e homologar a situação de emergência. “Tem duas casas com maior risco de desabar e mais duas que tiveram as famílias retiradas por precaução. A erosão foi bem grande e perto das casas. A prefeitura decretou emergência e o Estado vai analisar”, contou o Major Romiran Oliveira.

Três engenheiros da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foram ao local avaliar os estragos e os riscos. “Estamos orientando a prefeitura. Fizemos o levantamento da situação e estamos dando o suporte técnico. O solo de lá é arenoso, é fácil acontecer uma erosão”, explicou o gerente de da Diretoria de Empreendimento de Infraestrutura Urbana, Gildson Arima.

As chuvas ampliaram a cratera que já existia, na esquina da rua com a rua Irmã. As obras emergenciais estão sob responsabilidade da prefeitura, que já fez um requerimento pedindo maquinários do governo estadual.