O município de Corumbá suspendeu o toque de recolher municipal nesta quinta-feira (4). A medida foi publicada no Diário Oficial e também derruba as restrições de funcionamento de atividades então consideradas proibidas.

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, o fim do toque de recolher é resultado da queda nos índices de contágio da covid-19 e uma significativa redução na taxa de ocupação dos leitos hospitalares, decorrente do avanço na vacinação.

“Como consequência da diminuição especificada, torna-se possível revogar, em alguns casos, e flexibilizar, em outros, as ações de combate ao vírus”, pontuou Iunes.

Com isso, no município, fica suspenso o toque de recolher; a restrição de funcionamento de atividades então consideradas proibidas; o horário especial de funcionamento de atividades permitidas.

Apesar disso, os locais ainda devem seguir as medidas de biossegurança, ou seja, o uso de máscaras faciais em ambientes fechados ou cobertos segue sendo obrigatório, já em locais abertos o uso é facultativo.

Também fica estabelecido o limite máximo de 70% de ocupação nos locais com potencial de gerar aglomeração, de acordo com alvará emitido pelos órgãos competentes. Os estabelecimentos de hospedagem continuam obrigados a informar à Secretaria Municipal de Saúde casos de hóspedes que apresentem síndrome gripal.