Um corpo foi encontrado na área em que a FAB (Força Aérea Brasileira) busca pelo avião pilotado por um corumbaense, que caiu na noite de quarta-feira (24), em alto mar na região de Paraty (RJ). O corpo ainda não tem identificação, mas a FAB diz que “provavelmente” está relacionada ao acidente. 

Três pessoas estavam no avião, que era pilotado pelo corumbaense ‘de coração', Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos. Segundo divulgou o Portal Uol, o piloto, o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e um passageiro decolaram do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), por volta de 20h30, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, mas desapareceu por volta das 21h.

A notificação sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS foi às 4h15 desta quinta. Até o momento, além do corpo, foram encontrados destroços da aeronave no mar, onde os órgãos da e Força Aérea procuram as vítimas.

O corpo foi resgatado por um helicóptero e transportado até a Base Aérea de Santa Cruz, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos de identificação. A informação que a família de José obteve é de que a aeronave precisou fazer um pouso forçado devido a um problema no motor – mas isso ainda não foi confirmado.

Segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião não tinha autorização para fazer táxi aéreo. O veículo é do modelo PA-34-220T e aparece ainda vinculado ao copiloto. Apesar da autorização para táxi aéreo negada, o registro da aeronave aponta que ela está liberada para fazer voos noturnos privados e está com documentação regular.