Moradores do Bairro Santa Carmélia, na região oeste de Campo Grande, reclamam da extinção da linha “Santa Carmélia / Integração” e alegam dificuldades para ir ao trabalho.

“Quem vem da Santa Carmélia ou Coophatrabalho não tem como pegar as outras duas linhas que passam no bairro. Quem trabalha ou estuda na Júlio de Castilho não tem como pegar ônibus, então, tem que ir a pé”, lamentou Fátima, uma das usuárias prejudicadas com a mudança.

Atualmente, são 2 ônibus que passam no bairro: “Santa Carmélia / Shopping e Planalto / Santa Carmélia”. Os moradores alegam que as duas linhas fazem trajetos semelhantes e não atendem às necessidades de todos os moradores. “Era o melhor ônibus que tinha, eles tiraram. Ele passava pelas ruas do Santa Carmélia, descia para o Coophatraalho, seguia pela avenida Presidente Vargas e descia a Júlio de Castilho. Os outros não passam lá, passam atrás do cemitério. Tem que descer lá e ir a pé”, reclamou.

O Consórcio Guaicurus, por meio de sua assessoria, ficou de enviar uma justificativa para a solicitação enviada pela reportagem, mas até a publicação deste texto ainda não havia retornado.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também não se pronunciou sobre a retirada da linha.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.