Pular para o conteúdo
Cotidiano

Consórcio aguarda definição da Agetran sobre funcionamento de ônibus no ‘fecha tudo’

Atualmente com ônibus circulando até às 21h40 no Centro de Campo Grande, o transporte público ainda deve ter definição de horários para a próxima semana diante da antecipação de feriados na Capital. Como opção ao lockdown, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou que cinco feriados serão antecipados para ‘frear’ avanço do coronavírus. Ao Jornal Midiamax, […]
Arquivo -

Atualmente com ônibus circulando até às 21h40 no Centro de Campo Grande, o transporte público ainda deve ter definição de horários para a próxima semana diante da antecipação de feriados na Capital. Como opção ao lockdown, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou que cinco feriados serão antecipados para ‘frear’ avanço do coronavírus.

Ao Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informou que aguarda definição da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para organizar as linhas de ônibus na próxima semana. A agência municipal é a responsável por determinar as ordens de serviço.

Atualmente, os passageiros que pegam ônibus no Centro têm até às 21h40 para seguirem as terminais. De lá, os moradores têm até às 22h para pegarem os ônibus que seguem até os bairros. As linhas dinâmicas seguem com atendimento normal para os trabalhadores dos serviços essenciais após às 22h seguem com atendimento normal, com saídas às 22h40 e 23h40 da região central.

Fecha tudo

De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira, serão antecipados feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo o prefeito, o que não se enquadra em serviço essencial não poderá abrir.

Segundo Marquinhos, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.

“Não há necessidade de lockdown. Há a necessidade de um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito.

A medida adotada pela prefeitura de fechar tudo que é considerado não essencial durante uma semana é uma alternativa ao lockdown, termo em inglês que prevê mais rigor até no funcionamento de serviços considerados essenciais.

Bandeira cinza

Nesta quinta-feira, foi classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Campo Grande foi o único município classificado com a bandeira cinza no Estado. De acordo com os dados desta quinta, em 24 horas foram 31 mortes  e 1,2 mil novos casos em Mato Grosso do Sul.

Com a classificação de risco extremo para Covid-19, a orientação do é de que somente atividades essenciais funcionem em Campo Grande. Serviços essenciais são aqueles que não podem parar, como coleta de lixo, atividades de saúde, serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, por exemplo.

Vale lembrar que Mato Grosso do Sul atingiu o pico de internações nesta quinta-feira (18), com 956 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Somente na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos é de 107%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações