Confira: quais faculdades de MS esperam nota do Enem para definir 1,9 mil vagas
O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado às 17h (horário de MS) desta segunda-feira (29). Com a nota obtida, o candidato poderá se concorrer a uma vaga das 1.929 de ensino superior ofertadas por duas universidades de Mato Grosso do Sul. A definição é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado às 17h (horário de MS) desta segunda-feira (29). Com a nota obtida, o candidato poderá se concorrer a uma vaga das 1.929 de ensino superior ofertadas por duas universidades de Mato Grosso do Sul.
A definição é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que este ano contará apenas com duas instituições do Estado: IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
No IFMS, são 1 mil vagas disponíveis em 17 cursos, todos com 40 vagas. Confira os cursos:
Agronomia, engenharia de alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, computação, engenharia civil, engenharia de pesca, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão do agronegócio, jogos digitais, processos metalúrgicos, produção de grãos, química, redes de computadores e sistemas para internet.
Confira a disponibilidade por campus clicando AQUI.
Já na UFGD, são 929 vagas disponíveis para os seguintes cursos: artes cênicas, ciências sociais, geografia, história, letras, administração, agronomia, biotecnologia, ciências biológicas, ciencias contábeis, ciências econômicas, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de computação, engenharia de energia, matemática, medicina, nutrição, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.
Confira a disponibilidade por disciplina clicando AQUI.
Enem adiado
A pandemia fez com que a prova do Enem 2020 fosse adiada para janeiro. Assim, várias universidades como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) voltassem a admitir novos alunos através de vestibulares próprios.
Dessa forma, essas instituições abriram mão de oferecer vagas para alunos por meio do Enem, por causar incompatibilidade com o ano letivo.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.