‘Condenada’, árvore pode cair em três casas e preocupa moradora em Campo Grande
“Fiscal disse que ela não vai aguentar o vento deste sábado, só com esse ventinho de hoje, o chão trincou mais”, disse a moradora
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradora do bairro Tiradentes, Fabiana está em estado de desespero. Na esquina da rua de sua casa, na rua Antônio Marquês, uma árvore de mais de 20 metros teve a raiz desprendida do chão, durante o temporal do dia 15 de outubro.
Mais de uma semana depois, a árvore está prestes a cair. Os bombeiros foram chamados até o local e orientaram as famílias a não ficarem em casa, dizendo que o risco é muito grande.
“Mas falaram que não poderiam cortar ela na hora, porque a prioreidade deles são as árvores que já caíram. Eles dizem que há 180 árvores caídas, eu questionei dizendo que teria que ser ao contrário a prioridade: no caso dessa árvore aqui, ainda dá para salvar três casas. As que já caíram, já estão caídas. Não tem muito o que fazer, além da retirada”, disse ela ao Jornal Midiamax.
Sem sucesso, Fabiana conta que foi orientada a solicitar o serviço de remoção novamente, já ligou neste sábado (23) quando os ventos começaram, mas não obteve retorno. “Na segunda, fomos na Semadur, a fiscal veio, condenou a árvore e solicitou emergência. Ligamos na quinta após a visita dela e eles disseram que não tem previsão para cortar, mesmo depois da visita da fiscal, porque a preferência são as árvores já caídas”, lamenta a mulher.
“São 3 famílias prestes a perder muito, a minha será a mais prejudicada. Nos ajudem, estamos pedindo antes de acontecer a tragédia. A fiscal disse que ela não vai aguentar o vento de hoje, só com esse ventinho, o chão trincou mais”, conta desesperada.
A casa de Fabiana e outras três residências que estão em risco pelo perigo de tombamento da árvore ficam na rua Antônio Marquês, número 381, bairro Tiradentes.
Fala Povo: o WhatsApp do Jornal Midiamax
As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.
Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.