Moradora do bairro Tiradentes, Fabiana está em estado de desespero. Na esquina da rua de sua casa, na rua Antônio Marquês, uma árvore de mais de 20 metros teve a raiz desprendida do chão, durante o temporal do dia 15 de outubro.

Mais de uma semana depois, a árvore está prestes a cair. Os bombeiros foram chamados até o local e orientaram as famílias a não ficarem em casa, dizendo que o risco é muito grande.

“Mas falaram que não poderiam cortar ela na hora, porque a prioreidade deles são as árvores que já caíram. Eles dizem que há 180 árvores caídas, eu questionei dizendo que teria que ser ao contrário a prioridade: no caso dessa árvore aqui, ainda dá para salvar três casas. As que já caíram, já estão caídas. Não tem muito o que fazer, além da retirada”, disse ela ao Jornal Midiamax.

Sem sucesso, Fabiana conta que foi orientada a solicitar o serviço de remoção novamente, já ligou neste sábado (23) quando os ventos começaram, mas não obteve retorno. “Na segunda, fomos na Semadur, a fiscal veio, condenou a árvore e solicitou emergência. Ligamos na quinta após a visita dela e eles disseram que não tem previsão para cortar, mesmo depois da visita da fiscal, porque a preferência são as árvores já caídas”, lamenta a mulher.

“São 3 famílias prestes a perder muito, a minha será a mais prejudicada. Nos ajudem, estamos pedindo antes de acontecer a tragédia. A fiscal disse que ela não vai aguentar o vento de hoje, só com esse ventinho, o chão trincou mais”, conta desesperada.

A casa de Fabiana e outras três residências que estão em risco pelo perigo de tombamento da árvore ficam na rua Antônio Marquês, número 381, bairro Tiradentes.

Semadur condenou a árvore que pode cair a qualquer momento, mas ninguém se prontifica a fazer a remoção e evitar uma tragédia (Foto: Fala Povo)

 

Fala Povo: o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.