Com vacinação de profissionais da educação até quarta, SES quer retomar imunização de público geral
Estado aguarda definição do Ministério da Saúde para vacinar pessoas sem comorbidade de acordo com a faixa etária
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto aguarda o Ministério da Saúde responder às demandas de Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) pediu para que os municípios intensifiquem e terminem a vacinação dos profissionais da educação. Assim, a Secretaria espera retomar a vacinação do público geral por faixa etárias já na próxima remessa de vacinas contra a Covid-19.
Na semana anterior, MS pediu para o Ministério autorizar a vacinação em pessoas sem comorbidades seguindo a faixa etária. “Enquanto isso não acontece, é preciso que sigamos o PNI (Plano Nacional de Imunização), então vamos vacinar todos dos grupos já listados”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
“Espero que todos os professores, seja a merendeira, o pessoal administrativo das escolas públicas municipais e estaduais, tanto quanto das escolas privadas, possam ser imunizados até essa próxima quarta-feira”, afirmou o secretário. De acordo com ele, a vacinação dos profissionais da educação deve ser finalizada nesta semana, para que novos públicos possam ser imunizados.
Assim, “poderemos iniciar a vacinação com as próximas remessas, levando em consideração as faixas etárias”, explicou. Resende destacou que existe uma comunicação direta com os secretários de saúde municipais.
“Nós estamos conversando com os secretários, queremos que a imunização esteja cada vez mais rápida”, disse. Ele também lembrou que novas doses da Coronavac foram enviadas para Campo Grande.
A Capital precisa de mais doses para finalizar a vacinação da segunda aplicação em pessoas com a imunização atrasada. “Como a taxa de aplicação na população indígena está muito lenta, estamos fazendo o remanejamento para Campo Grande”, explicou a origem das doses.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Filho de Edir Macedo choca web com publicação de fotos sensuais
Moysés Macedo, mais conhecido como Mike, compartilhou imagens com seus seguidores do Instagram
Etiqueta do Cassino: O que fazer e o que não fazer na mesa de cartas
Introdução O comportamento adequado na mesa de carteado desempenha um papel importante na criação de uma atmosfera confortável para todos os envolvidos. Independentemente do nível de habilidade, tratar seus oponentes com respeito e entender as regras básicas manterá o processo divertido e evitará conflitos. É importante lembrar que a etiqueta não é apenas uma cortesia,…
Itaipu adia realização do Passeio Ciclístico no Refúgio Biológico Maracaju em Mundo Novo
Evento gratuito terá percurso de 17 quilômetros dentro da área mantida pela empresa binacional
Preso por ameaçar a ex-namorada e ofender policiais no Jardim das Macaúbas tem preventiva decretada
“Não tenho medo da polícia”, disse o homem antes de ser preso na madrugada de segunda-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.