Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com sonho de ser mãe, empresária que resgatou bebê em sacola entra com pedido de guarda

Kely Zerial, de 37 anos, empresária e arte-educadora que resgatou a bebê recém-nascida dentro de uma sacola na manhã de sexta-feira (29), em Campo Grande, quer adotar a criança. Ela já acionou advogado, preparou a documentação e entrou com pedido de guarda, com a expectativa de poder chamar a menina de filha em breve. O […]
Arquivo -

Kely Zerial, de 37 anos, empresária e arte-educadora que resgatou a bebê recém-nascida dentro de uma sacola na manhã de sexta-feira (29), em , quer adotar a criança. Ela já acionou , preparou a documentação e entrou com pedido de guarda, com a expectativa de poder chamar a menina de filha em breve. O detalhe é que Kely estava iniciando tratamento com embriologista para realizar o sonho de se tornar mãe.

“Já encaminhei as documentações com advogado e já estamos fazendo o procedimento para adotá-la. Na segunda-feira, teremos alguma devolutiva da Justiça”, disse. “Externei minha vontade em adotá-la. O que senti naquele dia foi algo especial, muito forte e maternal, mexeu comigo. Não tem como descrever o que senti de sexta pra ontem [sábado]. Foi o dia todo de correria entre posto de saúde, e polícia, só parei à noite”, completou. 

Kely conta que foi tudo muito rápido. Entre 8 horas e 8h10 da manhã de sexta-feira, ela estava em casa, no Guanandi, quando percebeu inquietação dos cachorros, que latiam muito. Em seguida, ouviu uma pancada no portão. Ela então pegou as chaves e foi verificar o que estava acontecendo. No entanto, no caminho até o portão, ouviu o interfone tocar e voltou para atender. Era a vizinha alertando sobre a sacola com um bebê na frente do imóvel.

Ao se aproximar, viu a recém nascida lá dentro. “Fiquei em choque, com o corpo mole, por uns momentos sem reação”, lembra. Kely então a resgatou, a segurou junto ao corpo e a levou para dentro de casa. “Eu vi que tinha muito sangue, e comecei a verificar se ela estava bem. Fui olhando os dedinhos e os pezinhos”. Ela acredita que a mãe havia acabado de dar à luz, tendo em vista que a criança estava suja de sangue e ainda com cordão umbilical.

Depois, foi limpando a bebê enquanto acionava o e a polícia. Kely levou a menina ao posto de saúde do Tiradentes, onde foi feito o primeiro atendimento. De lá, a criança foi transferida para o Hospital Universitário. As informações são de que a menina é extremamente saudável e está sob os cuidados de  um abrigo. Agora, a empresária acompanha os trâmites judiciais envolvendo o pedido de guarda e torce por um final feliz.

Ela disse ainda que, apesar da gravidade do ato de abandono, a mãe não deve ser julgada pela sociedade de forma precipitada, sem antes ser ouvida. “Ninguém sabe o que aconteceu com essa mulher, ninguém sabe o desespero dela. Ninguém sabe se foi vítima de abuso, se foi estuprada, se era alguma adolescente. Sabemos que ela certamente estava desamparada, em situação de vulnerabilidade”. A mãe ainda não foi identificada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime